O mundo globalizado, sem sombra de dúvida, aumentou nossas possibilidades. Mas também aumentou as possibilidades dos nossos concorrentes.
Esta mesma globalização mudou e continua mudando a relação com os clientes. E tudo numa velocidade estonteante.
Quem não estiver um passo à frente, estará um passo atrás.
Temos que ter um Plano Estratégico!
Talvez a ferramenta mais importante e também a mais difícil de ser implantada. Depois de análises de vários cenários desenvolvemos com os responsáveis pelo rumo da empresa uma estratégia para se atingir os objetivos e driblar as armadilhas.
O Planejamento Estratégico tem a responsabilidade de registrar, formal ou informalmente, os caminhos que a organização pretende trilhar nos próximos anos.
Ao final o que teremos será a estratégia da organização.
Colocada em perspectiva com fatores ambientais externos como político, social, mercadológico, econômico, tecnológico, e internos como recursos humanos, financeiros, expertise entre outros, a estratégia apresentará as principais iniciativas e ações para alcançar os objetivos.
A estratégia será a base do orçamento empresarial.